Avançar para o conteúdo principal

TOP10 | NETFLIX 2018


O primeiro TOP10 é o de séries originais NETFLIX 2018
Já sabem, deixem os vossos comentários, gostos e claro, partilhem!





extra 11°The Ranch

Em décimo primeiro lugar, exclusivamente, temos The Ranch, uma série de comédia norte-americana com Ashton Kutcher na primeira fila, acompanhado por Danny Masterson e Sam Elliott. The Runch  tem lugar no Colorado e gira em torno de uma família de cowboys a fazer de tudo, para que a casa e as terras se mantenham na família. As aventuras do Colt (ex-jogador de futebol americano) e do "galo"(o braço direito do pai no rancho) são dignas de um like!





10°Chef's Table

Em décimo lugar ficamos com Chef's Table, uma série gastronómica que nos leva a vários pontos dos Estados-Unidos, assim como do mundo. Chef's Talbe conta a história de alguns dos maiores chefs de cozinha. Passamos pela comida mais calorosa à mais requintada e claro, as mais belas imagens. Não é o programa para "aprender novas receitas", mas sim conhecer estas pessoas, a caminhada que fizeram e como transformam comida, na verdadeira arte.






Lost in Space

Agora em nono lugar, Lost in space! Uma série de ficção científica baseada na série de 1965 com o mesmo nome ( quê?! anos 60? ainda nem era nascido!). A história gira em volta de uma família de colonos espaciais em 2046, que encontra um planeta desconhecido.





The Rain

No oitavo lugar ficamos com The Rain, uma série pós-apocalíptica que começa por seguir o caminho de dois irmãos, Simone e Rasmus, que ficam protegidos num bunker por 6 anos! São levados a isso porque existe um vírus letal transmitido pela chuva ( adivinhem onde é que chove muito? pois... onde eles estão!). Antes de continuar, é por isto que adoro a netflix, para além de criar as próprias séries, fá-lo em diferentes línguas e países! The Rain é uma série dinamarquesa e acreditem, não é por isso que não se envolvem mais de episódio para episódio!




Dark

Para o sétimo lugar a escolhida é Dark, uma série alemã de suspense e ficção científica, onde nos focamos no desaparecimento de duas crianças numa pequena cidade, mas ambas em épocas diferentes! Sim, é isso em que estão a pensar... aquele cheirinho de "LOST" e a importância do tempo!





6° 13 Reasons Why

13 Reasons Why fica em sexto lugar! Uma série de drama e mistério, é baseada no livro com o mesmo nome de Jay Asher. Conta a história de uma estudante que se suicida depois de uma série de falhas influenciadas por pessoas da sua escola. Uma caixa de cassetes gravadas por ela antes de pôr fim à sua vida, relata os treze motivos que a levaram a tomar essa atitude. Esta série embora se passe num meio adolescente, alerta para o suicídio, violação, bullying e outros problemas da nossa sociedade. Houve muitas controvérsias acerca da descrição gráfica de algumas cenas, o que na minha opinião, faz todo o sentido, visto que o principal objectivo é projectar-nos para a realidade e perigo dos temas. 





Better call Saul

A meio da tabela temos Better call Saul, uma série norte-americana, spin-off de Breaking Bad.
 Sim, aconselho a ver primeiro a série Breaking Bad, para além de ser excelente, se não for assim, não tem tanta piada.
Voltando a Better call Saul, a série decorre a partir de 2002 e conta a história de James McGill "Jimmy", um simples advogado, mostrando o caminho e os problemas da personagem até se tornar no grande Saul Goodman!
Embora a série seja transmitida originalmente pela AMC, na Europa é distribuída apenas pela Netflix, então acho que tem o direito de entrar nesta lista. ( Sim Sic Radical, se passaste uma, devias passar outra)





4°The Crown

Estamos perto do topo e em quarto lugar temos The Crown! Uma série de drama e que de forma biográfica segue a vida e o reinado de Elizabeth II, a ainda rainha do Reino Unido. Vencedora nos globos de ouro como melhor série dramática, The Crown é o drama mais caro alguma vez produzido pela Netflix e a primeira série a ser produzida no Reino Unido.





3°La casa de papel

E certo dia toda a gente desata a cantar Bella Ciao, uma canção que ninguém conhece (tirando alguns intelectuais, que não devem estar a ler isto) e porquê? Porque a série teve tanto êxito que apenas a canção nos leva de volta à história deste grupo de espanhóis, que seguindo o plano do "professor" tencionam assaltar a casa da moeda em Espanha. 
A séria inicialmente produzida pela Antena3 em Espanha, só teve enorme sucesso quando ficou disponível na Netflix, tanto, que a mesma já se encarregou de fazer a terceira temporada!





Stranger Things

Em segundo lugar, temos Stranger Things! Uma série de terror e ficção científica que se passa na década de 80!
 Grandes referências a Steven Spielberg, Stephen King, John Carpenter e ainda, a meu ver, a Wes Craven. 
Stranger Things acontece na cidade rural de Hawkins no estado de Indiana, o laboratório nacional de Hawkins é conhecido por realizar pesquisas para o departamento de energia dos Estados-Unidos, no entanto, estranhas coisas começam a acontecer, o que leva alguns moradores a ficar com um olhar atento sobre o laboratório. 




Narcos

Em primeiro lugar, sem hesitar, Narcos! 
Uma série norte-americana de co-produção colombiana que mostra a propagação da cocaína nos Estados-Unidos, graças à droga do Cartel de Medelín, liderado por Pablo Escobar. Dois agentes da DEA estão no comando a liderar uma missão para o capturar e matar. 
Indicada para dois prémios dos globos de ouro, no entanto sem ganhar, Narcos continua na vanguarda de êxito da Netflix, tendo agora três temporadas, com a quarta marcada para este ano!



Comentários

  1. Já vi cerca de metade, a outra metade ainda está em lista de espera! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu despachava isso se fosse a ti, 2019 já chegou e a Netflix não para de lançar séries novas! Obrigado pelo comentário, bjs!🙂

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vozes portuguesas de Harry Potter

Alguém já se perguntou, sobre quem são os grandes mestres das dobragens de Harry Potter em português de Portugal? Pois é, neste artigo vamos revelar o nome de alguns, mesmo que, infelizmente, as dobragens não tenham sido feitas em todos os filmes. Harry Potter - Peter Michael (3,4) Ron Weasley - Romeu Vala Hermione Granger - Mafalda Luís de Castro Albus Dumbledore - Alfredo Brito Minerva Mcgonagall - Ermelinda Duarte Severus Snape - João Craveiro Rubeus Hagrid - António Marques Sirius Black - José Jorge Duarte Remus Lupin - António Cordeiro Arthur Weasley - Fernando Luís Molly Weasley - Leonor Alcácer Argus Filch - Carlos Vieira de Almeida Draco Malfoy - Gustavo Gaspar Murta Queixosa - Carla de Sá Sybill Trelawney - Maria João Luís Vernon Dursley - Carlos Freixo Petunia Dursley - Isabel Ribas Marge Dursley - Catarina Avelar Gilderoy Lockhart - Carlos Paulo Madame Rosmerta - Helena Isabel Gar

Volta ao mundo... hoje!

Ora... e se pegássemos na ideia de Júlio Verne e fôssemos dar uma volta ao mundo em 80 dias, ou até menos? Na obra de Júlio Verne, um cavalheiro inglês chamado Phileas Fogg, para ganhar uma aposta, tem... bom, como o nome indica, dar a volta ao globo em 80 dias! Fogg faz, como é óbvio, paragens em várias cidades do mundo... como seria visitar esses pontos... hoje? 1- Londres (Inglaterra) O nosso amigo parte de Londres com o seu criado Passepartout, uma cidade que à data de hoje, ainda tem muito que se lhe diga! Entre vários palácios, torres, igrejas, pontes, abadias e museus, resta ainda muito para ver, como o London Eye, estúdio da Warner Bros.(fãs do Harry Potter, isto é obrigatório), o London Zoo, Shakespeare's Glob, British Library, Wimbledon e claro, o meridiano de Greenwitch! 2- Suez (Egito) Antes de Fogg chegar ao Egito, é de realçar que fez paragens breves em Paris (França), Turim e Brindisi (Itália). Ora, Suez não é propriamente a cidade mais tu

Mojito

Talvez o meu preferido, o Mojito! Ingredientes: 1 ramo de hortelã 25ml de xarope de açúcar 25ml de sumo de lima (ou meia lima) 50ml de rum água gaseificada q.b. gelo q.b. Preparação: (1) Pegamos num ramo de hortelã (cerca de 8 a 10 folhas), metemos no shaker. Adicionamos o xarope de açúcar, a meia lima cortada em 4 e com um pilão esmagamos tudo. De seguida, juntamos o rum, um pouco de gelo, fechamos e agitamos cerca de 10 segundos. Num copo adicionamos gelo picado, um terço do copo. Coamos a mistura para o copo, adicionamos um pouco de água gaseificada até encher o copo, decoramos com hortelã e lima. (2) Pegamos num ramo de hortelã (cerca de 8 a 10 folhas), espalmamo-lo nas mãos e deitamos num copo. Adicionamos gelo picado, um terço do copo. De seguida juntamos o xarope de açúcar, o sumo de lima e o rum. Com uma colher de bar mexemos bem e por fim juntamos um pouco de água gaseificada, decoramos com lima. Dica: Se preferirem o sabor do rum ligeiramente mais acen