Avançar para o conteúdo principal

LIVROS | Harry Potter e a Pedra Filosofal



No curto tempo em que estive de férias em Portugal, dediquei umas poucas horas a reler o primeiro livro da saga Harry Potter, da autoria de J.K.Rowling.
Como já não sabia do paradeiro dos meus livros da saga, decidi comprar os três primeiros desta nova edição com capas diferentes, que eu pessoalmente, gosto, mas preferia as antigas.
Foi uma experiência muito boa voltar a ler Harry Potter e a pedra filosofal, passou muito tempo e cada vez que o volto a ler, sinto-me mais dentro da história.

O livro Harry Potter e a pedra filosofal, conta-nos a vida de um rapaz que perdeu os pais ainda muito novo e dado à situação foi viver com os tios, que são as pessoas mais monótonas e materialistas que podiam existir. Harry ao contrário do primo, nunca recebeu uma palavra de amor ou um mimo por parte dos tios, parecia que os mesmos o odiavam. Segundo os tios, os pais de Harry morreram num acidente de carro, do qual Harry teve muita sorte em ter sobrevivido ficando apenas, com uma estranha cicatriz em forma de raio na testa. Com o desenrolar da história, Harry percebe que as coisas não são bem assim, e ele não é, ao fim de contas, um rapazinho tão normal e vulgar, quanto os seus parentes... é um feiticeiro!

Aconselho vivamente a todos a lerem este livro, o mundo de Harry Potter, é muito mais que feiticeiros, vassouras voadoras, varinhas mágicas, criaturas e monstros estranhos, por de trás de toda esta fantasia e aventura, tiram-se grandes lições de vida, moral e bons exemplos, entre os quais: compreensão do valor de amizade, humildade e bravura, perspicácia, respeito e tantos outros! Uma saga extremamente aliciante, em que o leitor cresce e torna-se mais maturo tal como a obra! Uma verdadeira aventura para ler e reler! Aconselho aos mais e menos jovens, é uma saga que tem muito que se lhe diga, caso contrário não teria a fama que tem, ganhando os mais variados prémios, traduzida em mais de 30 idiomas, adaptada ao grande ecrã!

O livro pode ser adquirido na Editorial Presença!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vozes portuguesas de Harry Potter

Alguém já se perguntou, sobre quem são os grandes mestres das dobragens de Harry Potter em português de Portugal? Pois é, neste artigo vamos revelar o nome de alguns, mesmo que, infelizmente, as dobragens não tenham sido feitas em todos os filmes. Harry Potter - Peter Michael (3,4) Ron Weasley - Romeu Vala Hermione Granger - Mafalda Luís de Castro Albus Dumbledore - Alfredo Brito Minerva Mcgonagall - Ermelinda Duarte Severus Snape - João Craveiro Rubeus Hagrid - António Marques Sirius Black - José Jorge Duarte Remus Lupin - António Cordeiro Arthur Weasley - Fernando Luís Molly Weasley - Leonor Alcácer Argus Filch - Carlos Vieira de Almeida Draco Malfoy - Gustavo Gaspar Murta Queixosa - Carla de Sá Sybill Trelawney - Maria João Luís Vernon Dursley - Carlos Freixo Petunia Dursley - Isabel Ribas Marge Dursley - Catarina Avelar Gilderoy Lockhart - Carlos Paulo Madame Rosmerta - Helena Isabel Gar

Volta ao mundo... hoje!

Ora... e se pegássemos na ideia de Júlio Verne e fôssemos dar uma volta ao mundo em 80 dias, ou até menos? Na obra de Júlio Verne, um cavalheiro inglês chamado Phileas Fogg, para ganhar uma aposta, tem... bom, como o nome indica, dar a volta ao globo em 80 dias! Fogg faz, como é óbvio, paragens em várias cidades do mundo... como seria visitar esses pontos... hoje? 1- Londres (Inglaterra) O nosso amigo parte de Londres com o seu criado Passepartout, uma cidade que à data de hoje, ainda tem muito que se lhe diga! Entre vários palácios, torres, igrejas, pontes, abadias e museus, resta ainda muito para ver, como o London Eye, estúdio da Warner Bros.(fãs do Harry Potter, isto é obrigatório), o London Zoo, Shakespeare's Glob, British Library, Wimbledon e claro, o meridiano de Greenwitch! 2- Suez (Egito) Antes de Fogg chegar ao Egito, é de realçar que fez paragens breves em Paris (França), Turim e Brindisi (Itália). Ora, Suez não é propriamente a cidade mais tu

Mojito

Talvez o meu preferido, o Mojito! Ingredientes: 1 ramo de hortelã 25ml de xarope de açúcar 25ml de sumo de lima (ou meia lima) 50ml de rum água gaseificada q.b. gelo q.b. Preparação: (1) Pegamos num ramo de hortelã (cerca de 8 a 10 folhas), metemos no shaker. Adicionamos o xarope de açúcar, a meia lima cortada em 4 e com um pilão esmagamos tudo. De seguida, juntamos o rum, um pouco de gelo, fechamos e agitamos cerca de 10 segundos. Num copo adicionamos gelo picado, um terço do copo. Coamos a mistura para o copo, adicionamos um pouco de água gaseificada até encher o copo, decoramos com hortelã e lima. (2) Pegamos num ramo de hortelã (cerca de 8 a 10 folhas), espalmamo-lo nas mãos e deitamos num copo. Adicionamos gelo picado, um terço do copo. De seguida juntamos o xarope de açúcar, o sumo de lima e o rum. Com uma colher de bar mexemos bem e por fim juntamos um pouco de água gaseificada, decoramos com lima. Dica: Se preferirem o sabor do rum ligeiramente mais acen